Diretrizes e Finalidades

Elaborar empreendimentos que vão de encontro às necessidades sócio-econômicas das comunidades e unidades produtivas, desenvolvendo ao mesmo tempo estratégias para conservação, preservação e recuperação dos recursos naturais.

1. O desenvolvimento econômico e social das gerações atuais não pode comprometer a capacidade de satisfação das necessidades das gerações futuras.

2. O ser humano não pode esperar que a terra produza mais. O ser humano deve fazer mais com o que a terra já produz. Os potenciais biológicos e naturais estão a disposição, mas ainda são sub-aproveitados.

3. Desenvolver sistemas de produção que sejam capazes de agregar valor e aproveitar integralmente as matérias primas sub-utilizadas, ou utilizadas com desperdício. Reconstruir e derivar novos processos a partir dos antigos.

4. Toda e qualquer ação deve ser baseada nos princípios dos sistemas ecológicos, onde os conceitos de rede e comunidade são centrais e todo o sistema de informações deve ser compartilhado e disponibilizado permanentemente para livre utilização.

5. Contribuir para satisfação das necessidades humanas de sustentabilidade, tais como água, energia, abrigo e alimentos  com a geração de empregos, produtos e serviços que garantam a preservação e recuperação da biodiversidade e dos recursos da biosfera.


Assessorar comunidades e unidades produtivas na reformulação dos seus processos produtivos e criar novas tecnologias objetivando maximizar a utilização das matérias primas e agregar valor aos seus produtos, gerando soluções de empregos e aumento da lucratividade associados à diminuição de desperdícios e poluição e aumento da biodiversidade.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: